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DIC - Legislação ®

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1 DIC - Legislação ® em Qua Nov 30, 2016 9:33 am

XGGO


Admin
Capítulo 01 - Regras Gerais

As seguintes regras de empenho são regras que irão reger todos os policiais nas áreas do Departamento. Qualquer usuário do Habbo que se juntar à Polícia DIC deve cumprir com esses termos. Todos os habbos que não cumprirem com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos os conflitos encontrados com as sessões devem ser levados diretamente aos Superiores e/ou Tribunal de Justiça Policial.

O não conhecimento das regras da Legislação não exime nenhum policial de punições.

Qualquer ação considerada inapropriada para um policial da DIC pode gerar a aplicação de alguma punição, mesmo que o ato cometido não esteja descrito na Legislação.


Cabe o julgamento de um membro do Comando acima para avaliar o ocorrido.

As punições podem variar entre:

• Advertências verbais;
• Advertências escritas;
• Rebaixamentos;
• Demissões, com ou sem aviso prévio;
• Banimento da Polícia.

Artigo 01

A Polícia DIC exige o respeito mútuo com seus Superiores e Subordinados dentro ou fora da base. Palavrões e outras palavras de baixo calão não serão toleradas. Caso queira brincar com algum policial, tenha certeza que o envolvido esteja de acordo com a brincadeira, pois caso ele se sinta ofendido, você poderá ser prejudicado.
Meios de comunicação nos quais não são permitidos o desrespeito com membros da Polícia:

• Dentro do Quartel General (Q.G);
• Fora do Quartel General (Q.G) (em outros quartos do habbo);
• Console.

Artigo 03

É severamente proibido pedir promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente.

Artigo 04

Ao adentrar no Quartel General (Q.G), todos os policiais deverão estar com a missão, emblema, uniforme e perfil corretos. Caso esta regra seja descumprida, o policial estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso foi reincidente.

Artigo 05

Todos os policiais da Polícia DIC estão severamente proibidos de usarem o “Modo offline”. E todas as suas informações devem estar visíveis no seu perfil. A regra não se aplicará somente aos membros da Presidência da Polícia. A punição para tal ato varia de rebaixamentos à demissões, tendo sua patente atual como base para a decisão da punição escolhida.

Artigo 06

Caso um policial perca a sua missão, ele poderá fazer a solicitação de uma nova missão a um membro da equipe de Superiores, porém caso o policial perca o emblema, ele poderá ser considerado demitido, caso não dê uma explicação suficientemente boa.

Artigo 07

Os policiais da Polícia DIC estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio.
Observação: Esta regra não é válida no caso de aliadas OFICIAIS da POLÍCIA DIC.

Artigo 08

Os policiais da DIC são totalmente livres. Nós encorajamos os nossos policiais a darem atenção total à vida real, sendo assim, não tendo que trabalhar todas as horas. Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habbo - desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do quartel da base.

Artigo 09

O policial que ofender a Polícia DIC de maneira verbal ou não verbal em qualquer meio de comunicação (na base, redes sociais, entre outros) será severamente punido por isso, podendo levar até um banimento da Polícia e podendo nunca mais voltar a ela de maneira alguma.

Artigo 10

Nenhum policial pode ter mais de uma conta trabalhando na Polícia. O militar que for flagrado com uma “fake” trabalhando na Polícia será severamente punido. Essa regra também se aplica para Grupos “fakes”, sendo assim, é totalmente proibido criar emblemas simulando cargos ou funções de nosso Departamento.

Artigo 11

É TOTALMENTE proibido qualquer tipo de conspiração contra qualquer policial da Polícia DIC. Caso algum policial seja flagrado fazendo isso, a punição será demissão e banimento permanente da base.

Artigo 12

É expressamente proibido fazer posts em qualquer rede social da Polícia DIC no intuito em que cause a incriminação, discriminação, desrespeitos e semelhantes de qualquer policial.

Capítulo 02 - Hierarquia

Aqui serão descritas regras que dizem respeito às patentes da Polícia DIC. Cada patente exige uma autoridade sobre as patentes subordinadas. A Presidência possui uma autoridade máxima sobre todas as outras.

Artigo 01

A nossa Polícia possui duas hierarquias, sendo elas a de Cargos Militares (CM) e a de Cargos Pagos (CP).
As patentes serão atribuídas aos policiais que se esforçarem e as conquistarem. Nós, da Polícia DIC, acreditamos que, se o Policial for promovido, o motivo foi que ele mereceu.
Os Cargos Pagos são atribuídos a policiais que compraram cargos com algum dos membros do grupo [DIC] Vendedores de CP.
Também possuímos uma divisão geral para as patentes da nossa polícia, sendo ela: Subordinados, Inspetoria, Comando e Presidência.

A nossa hierarquia dispõe os seguintes integrantes:

(Membros Subordinados)

- Recruta
- Soldado
- Cabo
- Sargento
- Subtenente
- Aspirante
- Tenente
- Capitão
- Major
- Tenente-Coronel
- Coronel

(Membros da Inspetoria)

- Inspetor
- Superintendente

(Membros do Comando)

- Comandante
- Comandante-Geral

(Membros da Presidência)

- Comandante Suplente (Capítulo 3 - Artigo 4)
- Supremo
- Vice-Presidente
- Presidente

Artigo 02

Policiais subordinados devem ter respeito com os seus superiores. Para efeito de respeito dentro de base todos os policiais devem se dirigir de tal maneira obrigatória:

(De Subordinado a Inspetoria)

Senhor + Nome + Frase
Senhor + Patente + Frase
Senhor + Patente + Nome + Frase

“Senhor Presidente, poderia retirar uma dúvida, por favor?”
“Grato senhor chaves467.”
“Senhor Presidente chaves467, posso dar a próxima aula?”

(De Inspetoria a Subordinado)

Nome + Frase
Patente + Frase
Patente + Nome +  Frase

“Cabo Fulano, poderia se dirigir à recepção?”
“Coronel, poderia assumir a O.G?”
“Fulano, aplique a próxima aula.”

Obs: Caso ocorra algum ato de abuso de poder o policial deverá tirar um print e entregar a algum membro da equipe do Tribunal de Justiça Policial da nossa polícia ou a nossos superiores militares ou pagos com todos os treinamentos concluídos.

Artigo 03 - Ordem dos Treinamentos

Conforme os cargos militares são promovidos recebem novos deveres. Com isso, é direito deles que lhes seja ensinada a maneira correta de exercer tais funções.

Portanto, será listada abaixo a ordem dos treinamentos e quando devem ser feitos:

- Aula de Formação <AF> - Todos precisam fazer. É o primeiro na ordem.
- Aula de Capacitação <AC> - A partir de Soldado. É o segundo na ordem.
- Treinamento de Cabos <T1> -  A partir de Cabo. É o terceiro na ordem.
- Treinamento de Sargentos <TS> - A partir de Sargento. É o quatro na ordem.
- Treinamento de Subtenentes <T2> - A partir de Subtenente. É o quinto na ordem.
- Auxiliar de Guia [A.G] - A partir de Subtenente. É o sexto na ordem.
- Guia [G] - A partir de Subtenente e obrigatório em Aspirante. É o sétimo na ordem.
- Treinamento Ortográfico <TO> - A partir de Aspirante. É o oitavo na ordem.
- Treinamento de Tenentes <T3> - A partir de Tenente. É o nono na ordem.
- Exame de Conclusão Hierárquica [ECH] - A partir de Coronel. É o décimo na ordem.

AF -> AC -> T1 -> TS -> T2 -> A.G -> G -> T.O -> T3 -> ECH

A ordem dos treinamentos deve ser respeitada. Não é permitido exceções.

Capítulo 03 - Promoções

Todas as promoções, advertências e rebaixamentos devem ser postadas no fórum em seus devidos tópicos. Todas devem ser postadas pelo autor da promoção.
Somente membros do Comando acima poderão solicitar que algum policial subordinado faça o favor de postar.

Artigo 01

Todos os policiais da Polícia DIC possuem uma quantidade mínima de dias em sua patente, assim tendo tempo de aproveitar cada patente e usufruir dos conhecimentos dela. Deve ser observado que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, tendo em conta que não é somente a quantidade de dias que será observada, e sim outros aspectos que definem o policial como por exemplo: presença, rendimento, treinamentos, conhecimento e postura.

Recruta - Não há dias | Possuir a aula de formação <AF>
Soldado - 1 dia após o <AC> | Possuir a aula de capacitação <AC>
Cabo - 3 dias após o <T1> | Possuir o treinamento especializado para Cabos <T1>
Sargento - 5 dias após o <TS> | Possuir o treinamento para Sargentos <TS>
Subtenente - 7 dias após o <T2> | Possuir o treinamento para Subtenentes <T2>
Aspirante - 10 dias após o <TO> | Ser Guia [G] e Possuir o Treinamento Ortográfico <TO>
Tenente - 15 dias após o <T3> | Possuir o treinamento para Tenentes <T3> e ser Guia [G]
Capitão - 20 dias | Ser aprovado no TP-1 e ser Guia [G]
Major - 25 dias | Ser aprovado no TP-2 e ser Guia [G]
Tenente-Coronel - 30 dias | Ser aprovado no TP-3 e ser Guia [G]
Coronel - A cargo do Comando | Passar no Exame de Conclusão Hierárquica [ECH] e ser Guia [G]

Inspetor - A cargo da Presidência da DIC, ser membro do grupo Lota-Lota e ser Guia [G] e Instrutor da Academia Policial.
Superintendente - A cargo da Presidência da DIC, ser membro do grupo de Lota-Lota  e ser Guia [G] e Instrutor da Academia Policial.

Comandantes -  Os mesmos não possuem dias, os dias são definidos pela Presidência da DIC.

Emenda: Os membros do Comando podem promover os policiais com uma pequena redução dos dias mínimos caso o policial cumpra todos os requisitos da patente e tenha saído na lista dos Melhores da Semana durante o tempo de sua estadia nela. É obrigatório indicar na postagem da promoção que ela está sendo aplicada segundo a regra da redução. Abaixo listaremos a redução dos dias:

Subtenente - 5 dias - Ter saído uma vez no MS;
Aspirante - 8 dias - Ter saído uma vez no MS;
Tenente - 13 dias - Ter saído uma vez no MS;
Capitão - 18 dias - Ter saído uma vez no MS;
Major - 22 dias - Ter saído uma vez no MS;
Tenente-Coronel - 26 dias - Ter saído duas vezes no MS;

Observação: Os membros da Presidência Militar podem promover os policiais a qualquer momento, com ou sem treinamentos e com ou sem os dias necessários para a patente.

Observação²: Na hora do cálculo do cumprimento dos dias para verificar se o policial já está liberado para ser promovido, deve-se calcular também as horas, minutos e segundos da postagem da promoção anterior.

Artigo 02

Conforme o policial vai crescendo em nossa polícia, ele ganhará mais conhecimento e pensando nisso a DIC permite que o policial tenha o direito de promover.

Vejam:

Tenente promove Recruta a Soldado e Soldado a Cabo
Capitão promove Cabo a Sargento
Major promove Sargento a Subtenente
Tenente-Coronel promove Subtenente a Aspirante
Coronel promove Aspirante a Tenente
Inspetor promove Tenente a Capitão
Superintendente promove Capitão a Major
Comandante promove Tenente-Coronel a Coronel
Comandante-Geral promove Coronel a Inspetor
Supremo promove Inspetor a Superintendente

Observação: As únicas patentes que promovem qualquer patente são a de Presidente e Vice-Presidente, a qual o cargo de Presidente pertence a chaves467.

Emenda: É terminantemente proibido que um policial promova outro em duas oportunidades. Essa regra não é válida apenas para as promoções que compreendam as patentes de Recruta, Soldado, Cabo, Sargento e Subtenente. Exemplo: João promoveu Maria de Aspirante a Tenente. Assim, João não poderá mais promover Maria em hipótese alguma. Apenas membros da Presidência Militar da DIC são imunes à essa determinação.

No caso de promover policiais que são cargos pagos dentro da DIC a regra é outra.

Majores promovem de Sócio até Analista.
Tenentes-Coronéis promovem de Analista a Coordenador.
Coronéis promovem de Coordenador a Embaixador.
Inspetores e Superintendente promovem de Embaixador até Delegado.
Comandante e Comandante-Geral promovem de Delegado até Staf's.

Apenas a Presidência promove acima disso.

Artigo 03

Para serem promovidos na Polícia DIC, obviamente terão que possuir alguns requisitos específicos, sendo eles:

Recruta:

- Conclusão da aula de formação;
- Ortografia razoável;
- Bom alistamento;

Soldado:

- Conclusão da aula de capacitação;
- Ortografia razoável;
- Ótimo alistamento;
- Executa os comandos Sentido/Atenção com perfeição;
- Bom desempenho na alavanca 1;
- 1 dia após o <AC>.

Cabo:

- Conclusão da Instrução <T1>;
- Ortografia razoável;
- Ótimo trabalho executado nas alavancas 01, 02 e 03;
- 3 dias após o <T1>.

Sargento:

- Respeito com o superior/subordinado;
- Conclusão da Instrução <TS>;
- Ótimo comando da recepção;
- Bom trabalho na alavanca 02, 01 e 03;
- Boa ortografia;
- Ótimo comando da sala de Recrutas;
- 5 dias após o <TS>.

Subtenente:

- Conclusão da Instrução <T2>;
- Ótima ortografia;
- Ótimo comando do Oficial de Guarda (O.G);
- Ótimo comando das alavancas;
- Uma presença em base notável;
- 7 dias após o <T2>.

Aspirante: A partir daqui é obrigatório ser Guia.

- Um excelente comando do Oficial de Guarda (O.G);
- Ótima ortografia;
- Ótimo trabalhos nos demais setores;
- Presença em base razoável;
- Obrigatório ser Guia;
- Conclusão do Teste Ortográfico <T.O>;
- 10 dias após o <TO>.

Tenente:

- Conclusão da Instrução <T3>;
- Boa ortografia;
- Bom comando do Oficial de Guarda;
- Ótimo comando do Oficial de Base;
- Presença em base notável;
- Ótimo trabalho nos demais setores;
- Obrigatório ser Guia;
- 15 dias após o <T3>.

Capitão:

- Ortografia exemplar;
- Excelente comando do Oficial de Guarda;
- Ótimo comando no Oficial de base;
- Trabalhar com perfeição em outros setores da base;
- Obrigatório ser Guia;
- Desempenhar alguma atividade em um grupo auxiliar com um desempenho notável;
- Conseguir impor sua autoridade a seus subordinados;
- Conclusão do Teste Preparatório 1 <TP-1>;
- Possuir 20 dias na patente.

Major:

- Excelente comando no Oficial de Guarda e Oficial de Base;
- Comandar com perfeição o Oficial de Comando (caso possua direitos);
- Obrigatório ser Guia;
- Conseguir atuar em pequenos casos de indisciplina;
- Conclusão do Teste Preparatório 2 <TP-2>;
- Possuir 25 dias na patente.

Tenente-Coronel:

- Excelente comando no Oficial de Guarda e Oficial de Base.
- Comandar com perfeição o Oficial de Comando (caso possua direitos);
- Conseguir atuar em  casos de indisciplina;
- Saber usar sua autoridade policial;
- Obrigatório ser Guia;
- Conclusão do Teste Preparatório 3 <TP-3>;
- Possuir 30 dias na patente;

Coronel:

- Aprovar no Exame de Conclusão Hierárquica (ECH);
- Agir como um superior dentro e fora da polícia;
- Contribuir com ideias e projetos para DIC;
- Obrigatório ser Guia;
- Ser participativo nos grupos auxiliares;
- Possuir uma presença excelente;
- Saber lidar em diversas situações na polícia;
- Fazer da DIC seu local prioritário;

Inspetor

- Agir como superior;
- Saber lidar com todas as situações do dia a dia da polícia DIC;
- Participar nas reuniões semanais;
- Ser participativo;
- Contribuir com ideias;
- Desenvolver projetos para a evolução da DIC;
- Ser assertivo em suas ordens/comandos;
- Possuir humildade;
- Respeitar os subordinados incondicionalmente;
- Contribuir para a polícia em geral;
- Obrigatório ser Guia;
- Obrigatório ser membro do Sistema Lota-Lota;
- Obrigatório ser Instrutor da Academia Policial.

Superintendente

- Ajudar na administração da Polícia em Geral;
- Obrigatório ser Guia;
- Obrigatório ser membro do Sistema Lota-Lota;
- Obrigatório ser Instrutor da Academia Policial.

Lembrando que cumprir os requisitos não te promove automaticamente para a próxima patente. Isso é um norte para que você tenha noção do que é necessário para se adequar à nova patente. Portanto não cobre dos seus superiores que podem te promover, aguarde o seu tempo.

Artigo 04

A Presidência da Polícia DIC é responsável pela administração da Polícia. Tendo em vista a importância da Presidência, colocamos um limite de membros dentro da mesma, sendo ele:

Supremo - 02 | Atualmente: Kheltz | -TheDeath,
Vice-Presidente - 01 | Atualmente: G.Huttenford
Presidente - 01 | Atualmente: chaves467

Também tendo em vista que, com poucos membros na Presidência, a falta de um faz um imenso estrago, por isso criamos um sistema de “suplente”.

O suplente entra em cena quando o Supremo se ausentar da Polícia, ou seja, entrar de aval. O suplente é um membro do Comando que é nomeado somente no dia que for anunciada a ausência do SUPREMO. Ele assumirá temporariamente a patente de Comandante Suplente porém o mesmo terá os mesmos direitos do SUPREMO e também será responsável por comparecer em reuniões da Presidência.

Capítulo 04 - Punições

Artigo 01

As advertências são dadas aos militares que cometem erros que não são tolerados em suas patentes. A função da advertência é punir o policial pelo erro, para que o mesmo não volte a ocorrer, além disso, mostrando que sua ação está desacatando as regras descritas nesta legislação.
Existem dois tipos de advertências, sendo elas as verbais e as escritas.

As advertências verbais são aplicadas quando o erro do militar é mínimo.
Exemplo: o militar adentrou na polícia sem o emblema favoritado. Caso o militar cometa o erro mais de uma vez, será punido com a advertência escrita.

As advertências escritas são dadas a um policial que cometeu um erro grave ou insistiu em cometer erros pequenos. Entretanto, exigimos discernimento do policial ao entender que a aplicação da terceira advertência vem junto com um rebaixamento e portanto, é necessário colocar na balança essa punição adicional. Nem sempre o ocorrido que mereça uma advertência, também merece junto um rebaixamento.

Exemplos de motivos para advertências escritas:

• Desrespeito ao superior/subordinado dentro ou fora da base;
• Palavras de baixo calão;
• Repetição do não cumprimento de regras da Polícia, mesmo após avisado;
• Não cumprimento de alguma função proveniente de Grupos Auxiliares;
• Desobediência a uma ordem direta de um superior;
• Ficar muitos dias sem entrar no Habbo sem uma solicitação de Aval;
• Entre outras coisas que vão em desencontro às regras descritas na legislação.

Observação: Apenas militares com a patente de Inspetor acima podem aplicar advertências sem permissão. No caso dos cargos pagos, apenas VIP acima com CF-CPS.

Observação: Apenas membros do Comando podem aplicar duas advertências de uma vez.

Artigo 02

O policial que completar três advertências escritas receberá como punição um rebaixamento.

Existem algumas maneiras de zerar as advertências que o policial possui. Segue abaixo as maneiras:

• Ser rebaixado;
• Promoção de Subordinado a Inspetoria (Coronel a Inspetor);
• Promoção de Inspetoria ao Comando (Superintendente a Comandante);
• Promoção de Comando a Presidência (Comandante-Geral a Supremo);

Uma advertência tem um período máximo de sete dias para ser recorrida, caso contrário, o policial permanecerá com a advertência.

Um militar não poderá dar advertência a outro policial que tenha uma patente maior que a dele, exceto se o mesmo for um membro da equipe de justiça da nossa polícia, que é o Tribunal de Justiça Policial e esteja no exercício de suas funções. Procure o Tribunal de Justiça Policial caso necessite denunciar um superior por algum ato ilícito cometido por ele. Lembre-se de ter provas.

Emenda: O Indulto Presidencial é uma ferramenta a serviço dos policiais da DIC que receberam uma ou mais advertências e se comprometam a melhorar sua postura, afim de que não seja mais punido dentro do Departamento. Portanto, o policial que permanecer 45 dias após a aplicação de uma ou mais advertências sem ser novamente punido com outra advertência terá uma delas perdoada. Ou caso o policial esteja com duas no momento do Indulto. Ou seja, são 45 dias por cada advertência a ser perdoada.

Artigo 03

Um militar poderá ser rebaixado não somente pelas advertências, mas também se tiver cometido um erro extremamente grave.
O autor do rebaixamento deverá ser um Inspetor acima ou membro do Tribunal de Justiça Policial e da Liderança de Supervisores de Promoções no exercício de suas obrigações.

Artigo 04

Um militar que tenha feito um ato de caráter inescrupuloso ou que seja recorrente em atos de extrema gravidade, poderá ter seu vínculo com a polícia encerrado por meio de uma demissão. A demissão pode ser aplicada por qualquer membro que possua a patente mínima de Comandante ou membros da Liderança dos Supervisores de Promoções e Tribunal de Justiça Policial no cumprimento de seus deveres.                                    
Artigo 05

O policial que possuir em seu “Currículo”, um número excessivo de punições e mesmo assim não mudar sua postura, poderá ser banido da Polícia DIC.
Esse banimento só pode ser efetuado por meio de votação do Comando Militar e após aplicado, só pode ser cancelado por um membro da Presidência Militar.

Capítulo 05 - Grupos Auxiliares

Artigo 1

Para o bom funcionamento da Polícia DIC, temos os chamados Grupos Auxiliares. Atualmente, a DIC é composta por quatorze Grupos Auxiliares. Todos esses grupos são responsáveis pelas atividades internas do Departamento.

A quantidade de membros da Sub-Liderança de um grupo é decidida pelo Líder atual, além disto, o Líder decide a patente mínima para ser tornar membro da Sub-Liderança, porém, deve conter a aprovação da Presidência da Polícia.

A Presidência tem plena liberdade de intervir nos grupos quando for necessário.

Os Líderes e Vice-Líderes de cada Grupo Auxiliar devem OBRIGATORIAMENTE estarem favoritados com os grupos de sua Liderança para que a divulguem de forma eficiente e principalmente, informem os policiais sobre seu posto.

Veja abaixo todos os nossos Grupos Auxiliares e seus respectivos regimentos internos:

Supervisores de Promoções
Regimento Interno: Supervisores de Promoções
Atual Líder: Inspetor .:Adidas.::

Conselho de Administração e Fiscalização
Regimento Interno: Conselho de Administração e Fiscalização
Atual Líder: Comandante .Fenway

Tribunal de Justiça Policial
Regimento Interno: Tribunal de Justiça Policial
Atual Líder: Comandante MattPSillva

Equipe de Resgate
Regimento Interno: Equipe de Resgate
Atual Líder: Comandante vitoriah1007

Guias
Regimento Interno: Guias
Atual Líder: Superintendente KLEBERBIN

Aplicadores de Testes para Cargos Pagos
Regimento Interno: Aplicadores
Atual Líder: Superintendente Luzun

Reforço Policial
Regimento Interno: Reforço Policial
Atual Líder: Comandante matheus83613

Academia Policial
Regimento Interno: Academia Policial
Atual Líder: Presidente chaves467

Rondas
Regimento Interno: Rondas
Atual Líder: Comandante lVinicius-.

Treinadores
Regimento Interno: Treinadores
Atual Líder: Superintendente MeEsquece:

Equipe de Marketing
Regimento Interno: Equipe de Marketing
Atual Líder: Coronel Atraapalhado

Brigada de Alistamento
Regimento Interno: Brigada de Alistamento
Atual Líder: Comandante debynha..

Sistema Lota-Lota
Regimento Interno: Lota-Lota
Atual Líder: Comandante nikandre31

Grupo de Operações Especiais (GOE)
Regimento Interno: GOE
Atual Líder: Comandante lStivieWery

Artigo 02 - Limitações por Patente

Para termos um maior controle sobre a quantidade de policiais em cada Grupo Auxiliar e também para evitar um excesso de funções direcionadas para poucos policiais, usa-se na DIC o controle de Limitações. Afim de que exista uma maior e mais justa distribuição de Lideranças dentro do Departamento.

Sendo assim, sem mais delongas, as limitações por patente são divididas em três diferentes hierarquias: Membro; Sub-Liderança; Liderança.
Segue abaixo a lista por patente divididos em pacotes que podem ser escolhidos:

Sargento - Só pode fazer parte da Brigada de Alistamento.

Subtenente - Grupo Auxiliar opcional (Guia) e um cargo de “membro” a sua escolha.

Aspirante - Grupo Auxiliar obrigatório (Guia) e um cargo de “membro” a sua escolha.

Tenente | Capitão - Grupo Auxiliar obrigatório (Guia) e dois cargos de “membro”.

Major - Grupo Auxiliar obrigatório (Guia) e três cargos de "membro".

Tenente-Coronel -

Pacote 01: Grupo Auxiliar obrigatório (Guia), um cargo de “Sub-Liderança” e mais dois cargos de “membro”;
Pacote 02: Grupo Auxiliar obrigatório (Guia), três cargos de “membro”.

Coronel -

Pacote 01: Grupo Auxiliar obrigatório (Guia), um cargo de “Liderança” e mais dois cargos de “membro”;
Pacote 02: Grupo Auxiliar obrigatório (Guia), um cargo de “Sub-Liderança” e mais três cargos de “membro”.

Inspetor -  

Pacote 01: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia, Lota-Lota e Instrutor), um cargo de “Liderança” e um cargo de “Sub-Liderança” e mais dois cargos de “membro”;
Pacote 02: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia, Lota-Lota e Instrutor), um cargo de “Liderança” e três cargos de “membro”;
Pacote 03: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia, Lota-Lota e Instrutor), dois cargos de “Sub-Liderança” e mais dois cargos de “membro”.

Superintendente -

Pacote 01: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia, Lota-Lota e Instrutor), um cargo de “Liderança” e dois cargos de “Sub-Liderança” e mais um cargo de “membro”;
Pacote 02: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia, Lota-Lota e Instrutor), um cargo de “Liderança” e um cargo de “Sub-Liderança” e mais dois cargos de “membro”;
Pacote 03: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia, Lota-Lota e Instrutor), três cargos de “Sub-Liderança” e mais um cargo de “membro”.

Comando - Livre, obedecendo a regra.

Presidência - Livre.

Regra: Os policiais são proibidos de participarem de dois cargos de “Liderança” simultaneamente.

Regra 2: Os Grupos Auxiliares: Equipe de Resgate, Brigada de Alistamento e Sistema Lota-Lota possuem o primeiro cargo hierárquico de seus Grupos isento da contagem de 'membros'.
Os outros cargos de Membro, Sub-Lideranças e Lideranças dos três grupos citados continuam contando normalmente.

Regra 3: O policial que ocupar mais funções do que a quantidade permitida para o seu cargo será punido com uma advertência escrita.

Artigo 3 - Horários

Reuniões:

Reunião de Superiores: Todas os sábados às 16h00 horário de Brasília.
Reunião do Comando: Todas as segundas-feiras às 20h30 horário de Brasília.

Treinos:

Todos as terças-feiras e sábados às 20h00 horário de Brasília.

Rondas:

Todas as sextas-feiras às 19h00 horário de Brasília e aos domingo às 20h00 horário de brasília.

Capítulo 06 - Uniforme, Missão, Grupo e Emblemas para Cargos Militares

Artigo 1 - Uniforme

Os uniformes são obrigatórios para algumas patentes. Não é obrigatório que um membro HC use as cores HC. Fica a cargo de cada um.

O uniforme é dividido em duas partes: kit (boina, calças e sapatos) e a camisa.
O kit nunca pode ter as cores misturadas. Portanto o policial deve escolher se usará o kit inteiramente HC ou inteiramente não-HC. Assim como na camisa.

Estarão exemplificadas as quatro formas permitidas de se usar os uniformes da DIC:

- É permitido usar o kit cor HC e a camisa cor HC;
- É permitido usar o kit cor HC e a camisa cor não HC;
- É permitido usar o kit cor não-HC e a camisa cor HC;
- É permitido usar o kit cor não-HC e a camisa cor não HC.

Todos os modelos dos uniformes, HC e não HC, estarão disponibilizados no seguinte quarto da DIC: e eles não podem ser alterados no quesito cor ou vestuário.

Inspetores possuem um uniforme diferente que também deve ser seguido. Apenas Comandantes acima podem usar roupas livres, desde que elas se mantenham formais para o ambiente da base.

Observação: Todo superior é obrigatório ser membro HC.

É proibido realizar a troca de visual dentro das Bases, Sala de Acessos e Corredor. Apenas a Presidência estará isenta desta regra. Todos os outros quartos da DIC são permitidos realizar a troca de visual porque cada lugar tem seu motivo para ser realizado.

Artigo 2 - Aparências e Acessórios

As cores de peles permitidas dentro do Departamento são aquelas as quais são consideradas “humanas”. Ou seja, as que existem na vida real. São elas, portanto:

- Caucasiano (branco) e variações;
- Negro e variações;
- Pálido;
- Pardo (Amarelo);

Qualquer outra cor de pele que não se encaixe nas variações das descritas acima são proibidas de serem usadas por qualquer policial da DIC durante o exercício de suas funções.

Barbas, bigodes e semelhantes são permitidos desde que sejam pequenos e não sejam exagerados. Portanto, é aconselhável usar o bom senso na hora de solicitar a troca para um policial.

Efeitos são completamente proibidos dentro da base por qualquer membro da Polícia.

Acessórios são permitidos dentro das instalações da Polícia DIC desde que mantenham a formalidade do ambiente em perfeita harmonia. Ou seja, óculos, chapéus, cintos e variantes aprovados desde que os escolham com moderação. Nada exagerado, supérfluo ou desagradável de se ver.

Artigo 3 - Missão

Cada policial tem a sua missão. A missão de um policial é como sua identidade ele só pode entrar na base com ela. Se caso o policial perder sua missão ele pode pedir a um superior para lhe dar uma nova. A missão de qualquer policial deverá ser como o seguinte modelo:

[DIC] Patente [N°do tópico/N°da pagina do tópico] <Treinamento-N° do tópico/N° da página do tópico> [Grupos Auxiliares]

Um exemplo de uma missão:
[DIC] Tenente [01/03] <T3-01/03> [G/Br]

Segue abaixo uma lista de todas as abreviações permitidas para cada patente:

[DIC] Soldado - Não pode ser abreviado.
[DIC] Cabo - Não pode ser abreviado.
[DIC] Sargento - Não pode ser abreviado.
[DIC] Subtenente - Sub
[DIC] Aspirante - Asp
[DIC] Tenente - Ten
[DIC] Capitão - Cap
[DIC] Major - Maj
[DIC] Tenente-Coronel - T-C | T-Coronel
[DIC] Coronel - Cor
[DIC] Inspetor - I | Ins | Insp
[DIC] Superintendente - Sup
[DIC] Comandante - Com
[DIC] Comandante-Geral - C-G | Com-G
[DIC] Supremo | Sup
[DIC] Vice-Presidente | V-P

Observação: Os policiais com a patente acima ou igual a Comandante podem usar dois tipos de missões, sendo elas:

Comandante da Polícia DIC ®
[DIC] Comandante ®

Observação²: A utilização de caracteres especiais é condicionada à patente mínima de Tenente. Entretanto, serão permitidos apenas os seguintes: ® e Ð; sendo o ® obrigatoriamente no fim da missão e o Ð substituindo o D de [DIC].

Artigo 4 - Grupo

Toda patente tem seu grupo de patente e a regra geral é que favorite ele. Subtenentes acima possuem grupos hierárquicos também, os quais serão descritos a seguir. Pode-se escolher se irá favoritar o grupo de patente ou o hierárquico.

Praças Especiais -> Subtenentes e Aspirantes
Oficiais Subordinados -> Tenentes e Capitães
Oficiais Intermediários -> Majores
Oficiais Superiores -> Tenentes-Coronéis e Coronéis

Algumas patentes, entretanto, possuem treinamentos específicos para elas. E nesses casos é permitido que o policial escolha se vai favoritar o grupo da patente, o hierárquico ou do treinamento.

Estará listado abaixo todas as patentes que são permitidas usufruir dessa regra:

- Cabo; podendo favoritar o grupo de Cabos ou T1.
- Sargento; podendo favoritar o grupo de Sargentos ou TS.
- Subtenente; podendo favoritar o grupo de Subtenentes ou T2.
- Aspirante; podendo favoritar o grupo de Aspirantes ou TO.
- Tenente; podendo favoritar o grupo de Tenentes ou T3.
- Coronel; podendo favoritar o grupo de Coronéis ou ECH.

Os grupos oficiais da DIC são os grupos cujos donos são membros da Presidência ou grupo criados com a intenção de complementar os Grupos Auxiliares e autorizados pela Presidência. Esses grupos autorizados e em uso pelos Grupos Auxiliares estarão listados no Regimento Interno de cada um deles.

Artigo 5 - Emblemas

Emblemas são permitidos de serem utilizados por nossos policiais em nossas dependências. Porém, é estritamente proibido o uso dos emblemas que fazem referência a qualquer outra organização, polícia ou empresa do ramo policial ou militar do Habbo.

Essa regra não é válida quando se trata de Emblemas cuja referência é direcionada a organizações, polícias ou empresas do ramo policial ou militar aliadas da DIC.

Artigo 6 - Cabelos

Para que se mantenha a ordem dentro da base, a Polícia DIC disponibiliza uma pequena lista com os cabelos que podem ser utilizados dentro dela. É importante lembrar que aqueles que se encontram disponíveis para a venda no catálogo não são permitidos. As imagens mostram as demais proibições:

                                 Masculino                                                                  Feminino





Capítulo 07 - Direitos

Artigo 1 - Direitos

Os direitos em Quartel General serão dados aqueles policiais que forem da confiança do Presidente chaves467. Apenas ele terá a permissão de entregar direitos aos membros da Polícia que em sua visão merecem tal responsabilidade. Não existe patente mínima para tal recebimento.


Artigo 2 - Regras

Por ter direitos no QG, o policial deverá seguir algumas regras listadas abaixo. Qualquer descumprimento das regras poderá acarretar de punições leves, como advertências verbais, até às graves como a própria perda dos direitos.

- Abusar dos direitos, kickando ou banindo usuários do Quartel General.
- Deslocar os mobis do local original sem motivo aparente.
- Intimidar os usuários do Hotel no quarto com ameaças de kick ou banimentos.
- Não cumprir seus deveres como Oficial de Direitos.
- Os direitos só podem ser usados caso você esteja no Oficial de Comando ou mediante solicitação do O.C.
- E qualquer outra coisa que possa ser feita para causar tumultos e/ou quebras de regras da Legislação.

Artigo 3 - Comprometimento

O Oficial de Comando tem comprometimento em cuidar da base para que esta continue aberta com um bom movimento e com suas funções sendo exercidas de maneira agradável. Ou seja, tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre incentivando os policiais a chamarem amigos, a fazerem Lota-Lota, a aplicarem treinamentos, entre outras coisas.

Caso a base esteja com movimento fraco, o policial pode sofrer punições se não estiver realizando nenhuma das medidas citadas acima.

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